Cearense Jucá Máximo expõe suas obras em Nova Iorque

14/07/2019

Com vários reconhecimentos internacionais, sendo os mais recentes em 2017 (compôs a lista dos 150 melhores artistas do mundo com a obra "Liber", segundo a revista francesa Circle Foundation) e 2018 (eleito o terceiro melhor ilustrador e o 15º melhor diretor de arte do planeta pela revista austríaca Lurzer'sArchive), o cearense Jucá Máximo leva seu talento neste mês de julho para a Saphira& Ventura Gallery, localizada no coração de Nova Iorque. Especializada em arte moderna e contemporânea, este espaço já recebeu peças de artistas consagrados a mestres no meio das artes plásticas.

Jucá Máximo, que além de artista plástico é também diretor de arte, ilustrador, designer e músico, trabalha com técnicas variadas como pintura a óleo, pintura acrílica, aquarela, gravuras, nanquim, lápis, digital arte, escultura em clay e escultura digital. Para a exposição em Nova Iorque, o artista levou as peças Free e Escreva Sua História 1, que recebeu o prêmio Carbon, organizado pelo Portal Fabrik, em Londres, e também vencedora do Award, organizado pela Americana Daylighted.

Neste ano de 2019, Juca estreou uma turnê pela Ásia, Europa e América do Norte para expor suas obras em galerias renomadíssimas, tendo já passado por Taiwan, Taipei e Chicago. Definido com um expressionista contemporâneo, os trabalhos de Jucá Máximo são marcados pelo estilo dramático, com destaque para a explosão de sentimentos e cores fortes. Então, se você está com viagem programada para Nova Iorque neste mês de julho ou mora nesta cidade turística e mais populosa dos Estados Unidos, não deixe de visitar essa exposição. Simbora ?

Serviço:
Exposição Jucá Máximo
Local: 4 W43rd Street, Suite 415, Nova Iorque 10036
Data: durante o mês de julho