“Os Tamboretes” de Ghil Brandão e Joca Andrade estreia em versão online pelo Cineteatro São Luiz

11/11/2020

O espetáculo "Os Tamboretes" estreia sua versão online, sendo gravado na íntegra no palco principal do Cineteatro São Luiz e com adaptações para ser um espetáculo virtual, nesta próxima sexta-feira (13/11), às 19 horas, no site e canal do YouTube deste equipamento cultural. "O espetáculo é pautado nos infortúnios provocados por uma sociedade que induz ao consumo e ao descarte das coisas e das pessoas", afirmam Ghil Brandão e Joca Andrade, ambos pertencentes ao Coletivo Araras.

O Coletivo Araras tem como objetivo compartilhar projetos artísticos na esperança de manter pulsante sua produção criativa. De acordo com o Coletivo, a pólvora que ascendeu a vontade de estar no palco foi o contato com o "teatro do absurdo" de Eugène Ionesco, um dos maiores patafísicos (ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções) e dramaturgos do teatro do absurdo.

"Através da sua obra, o dramaturgo romeno nos possibilita questionar estados de indignação pelo viés do absurdo, pois distorce o "real" na tentativa de nos despertar para os equívocos de realidades construídas pela ignorância humana.", afirmam os integrantes do Araras, que finalizam: "Queremos questionar o sistema que globaliza a miséria e inviabiliza o usufruto das conquistas científicas e sociais. Os ilustres afortunados e os poderosos instalados na máquina pública são alvo da crítica dos personagens". Simbora ?

Serviço:
[Curta Mais Teatro] Os Tamboretes - Coletivo Araras com Ghil Brandão e Joca Andrade
Data: 13/11 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
No canal do YouTube e no site do Cineteatro (https://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) / (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro)

Acesso gratuito