Obra de cineasta Pedro Almodóvar inspira espetáculo de dança-teatro “De Las Entrañas”

19/07/2019

Quem perdeu a estreia do espetáculo de dança-teatro "De Las Entrañas", já pode se programar para as próximas apresentações nos dias 20 e 27 de julho e 03 de agosto, no Teatro Porto Dragão (antigo Sesc Iparana). Inspirada na obra do cineasta Pedro Almodóvar, a trama se desenvolve dentro desse arcabouço sentimental e estético de exageros, desejos, dores e paixões. A direção de João Paulo Lima, que também atua ao lado de Alda Pessoa, intérprete e criadora do espetáculo. Pedro Frota participa com seu violão.

Em sua estrutura, De LasEntrañas se desenrola em duas partes: uma em movimento melodramático, carregada de dramaturgia corporal, envolve e seduz o espectador, que observa quase como um voyer, a dor e o desejo da personagem, outra mais brechtiniana, com predominância da dramaturgia textual, rompe a quarta parede e estabelece uma comunicação direta com o público, provocando ora empatia ora incômodo, de acordo com cada espectador. As cenas não se ressentem de seu viés feminista e esclarecem, sem reservas, as questões de gênero que se expandem na obra.

A quebra das barreiras de gênero é um mote temático dentro da obra de forma simbólica, estética e dramatúrgica. A intérprete constrói uma personagem plural, versátil e profunda. Uma mulher que tem o seu momento de se travestir e dublar uma canção famosa, como fazem as travestis em seus números. Momentos e situações recortadas de filmes do cineasta espanhol se ressignificam dentro de cenas estruturadas e de um contexto contemporâneo no corpo desta personagem peculiar e expansiva, para que possam abarcar todo esse arcabouço sentimental e estético de exageros, desejos, dores e paixões. Simbora ?

Serviço:
Espetáculo de dança-teatro De LasEntrañas
Local: Teatro Porto Dragão (antigo Sesc Iracema)
Endereço: Rua Bori, 90, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Datas: 20 e 20/07 e 03/08
Horário:19 horas
Ingressos:R$20,00 / R$10,00
Classificação: 16 anos