‘O Baú de Histórias do Palhaço’ é destaque no Dragão das Crianças neste domingo (23)

23/05/2021
Seguindo com o programa Dragão das Crianças, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz mais uma programação virtual direcionada para o público infantil. Neste domingo (23), a partir das 17 horas, no Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro), estreia o espetáculo “O Baú de histórias do palhaço”, do Bilo Bila e Cia – Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará.

Na apresentação, o palhaço Bilu abre o seu baú fantástico, repleto de objetos que criam vida a partir das histórias narradas, e faz um resgate de clássicos da literatura infantil. Os contos de autores consagrados mundialmente, como Perrault, Grimm e Andersen, se misturam às produções de autores contemporâneos e do folclore brasileiro, como Maria Clara Machado, Ruth Rocha, Monteiro Lobato, Câmara Cascudo, Pedro Bandeira, entre outros. As linguagens se misturam e formam uma miscelânia de cores, músicas e encantamentos neste universo mágico do ouvir e contar histórias que encantam crianças e adultos. Simbora ?

 

Serviço: 
Dragão das Crianças apresenta “O Baú de Histórias do Palhaço”, do Grupo Bilu Bila e Cia.
Data: 23/05 (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 40 minutos
Acesso livre e gratuito.

Ficha técnica “O Baú de Histórias do Palhaço”
Concepção e direção - Luciano Lopes
Luciano Lopes - Palhaço Bilu
Jébora II - Palhaça Bila
Lucas Felipe - músico 
Figurino e maquiagem - O grupo
Cenário - Luciano Lopes
Fotografia / Filmagem - Antônio Veloso
Produção - Marmotas Produções

Sobre o Bilu Bila e Cia
O Bilu Bila e Cia - Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará foi fundado na cidade do Crato, em 1993, por Luciano Lopes. Desde a sua fundação, o grupo vem se dedicando a trabalhar com várias linguagens artísticas e pesquisas voltadas para a infância e a juventude, como teatro infantil, teatro de bonecos, recreação, palhaços, colônia de férias, oficinas e cursos de teatro. Em 2001, o grupo mudou-se para Fortaleza em busca de novas oportunidades onde mantém residência. Com a figura do palhaço sempre presente nas suas montagens, o grupo realizou inúmeros trabalhos, entre eles: “Enquanto o mundo pega fogo”, “Mariquinha Maricota”, “Cinderela” e “A Princesa e o Sapo”.