Navio utilizado nas ações de combate ao óleo no litoral do Nordeste atraca em Fortaleza para visitação pública

21/11/2019

A Marinha do Brasil vai abrir, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico para que o público possa conhecer, gratuitamente, a estrutura do Navio Capitânia, usado na Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida! A atividade reforça as ações de combate ao óleo que atinge o litoral do Nordeste e já se deslocou para parte do Sudeste do país. Os interessados podem ir ao Porto do Mucuripe, em Fortaleza, das 14h às 18h.

O navio é responsável por monitorar eventuais manchas de petróleo no mar e prover apoio a tropa de cerca de 400 fuzileiros navais que contribuem com a limpeza de praias, manguezais, estuários e arrecifes.

O PHM Atlântico foi incorporado à Marinha do Brasil em agosto de 2018 após servir ao Reino Unido. Ele foi projetado para fornecer capacidades de ataque, anfíbia, de defesa aeroespacial e de comando e controle, podendo ser empregado em operações de guerra naval, de paz e de ajuda humanitária. Quer conhecer? Então não perde a oportunidade. Simbora ?

Serviço:
Visitação Pública do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico
Local:
Porto de Fortaleza - Avenida Vicente de Castro, bairro Mucuripe
Data: 22 e 23 de novembro de 2019
Horário: 14h às 18h
Entrada Gratuita