Nando Cordel faz show gratuito em Fortaleza

30/11/2019

Nando Cordel se apresenta neste sábado (30) em Fortaleza. O cantor e compositor pernambucano é um dos destaques da programação do Ceará Natal de Luz, que chega a Praça Portugal. A programação se estende até domingo (01). As atividades no local começam por volta das 17h e são gratuitas. As atrações culturais no coração da Aldeota estão previstas para ocorrer em todos os finais de semana, até 22 de dezembro. A agenda seguirá em paralelo ao tradicional roteiro da Praça do Ferreira, onde há diariamente a performance do coral de crianças na sacada do Edifício Excelsior.

A abertura, neste sábado, será com o Octeto Porta Voz e banda. Com Poty Fontenelle como maestro, foi o primeiro grupo coral cearense a realizar turnê pela Europa, em 1996, e traz na bagagem vários prêmios. Em seguida, será a vez da apresentação 'O Natal do Ceará', do grupo teatral Blitz Intervenções, às 18h30. No espetáculo, as crianças irão conhecer Cdlino e Cdlina, ajudantes do Noel, que nasceram na oficina do Mestre Espedito Seleiro. De lá, também veio Olinda, uma árvore que não se identifica com os clássicos pinheiros natalinos e busca sua identidade na nossa história.

Pra fechar, tem Nando Cordel, às 19h. Compositor de grandes canções como 'De Volta ao Aconchego' e 'Isto Aqui Tá Muito Bom', ambas com Dominguinhos, ele é considerado um dos maiores nomes do país, com letras cantadas por Maria Bethânia, Ivete, Chico Buarque, Zizi Possi, Fafá de Belém, Fagner, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Martinho da Vila, entre outros.

Já no domingo (01), a partir das 17h, o grupo Quartzo Verde, de instrumentistas da iniciação artística da Universidade Estadual do Ceará (UECE), fará apresentação com a improvisação como processo criativo para a performance. Às 17h30 é a vez da peça 'Segredo de Duende', da Blitz, que irá trazer a magia para o ambiente, remetendo a nossa imaginação a um jardim imenso, iluminado e caprichosamente cuidado por seres mágicos. Os seis duendes conduzirão o espetáculo no Jardim Encantado do Noel.

O trio formado por Tito Freitas, Nélio Costa e Ricardo Pontes fará apresentação musical, às 18h. O trio tem um repertório diverso com clássicos natalinos e sambas. Às 18h40 haverá apresentação de Uma Noite em Viena, com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles. A segunda noite de apresentações do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal se encerrará ao som da música instrumental da Orquestra de Sopros de Pindoretama, às 19h. Simbora ?

PROGRAMAÇÃO PRAÇA PORTUGAL

Sábado (30/11)
17h30 - Octeto Porta Voz e banda
18h30 - O Natal do Ceará, Blitz Intervenções
19h - Nando Cordel

Domingo (01/12)
17h - Quartzo Verde (UECE)
17h30 - Segredo de Duende, Blitz Intervenções
18h - Tito Freitas Trio
18h40 - Uma Noite em Viena, com os solistas Adrianne Moreno, Esther Fontenelle, Franklin Dantas, Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles e trio
19h30 - Orquestra de Sopros de Pindoretama