Nando Cordel, Trio Corrente e Zélia Duncan no 21º Festival Jazz & Blues

04/02/2020

O tradicional Festival de Jazz & Blues, que no Carnaval sempre movimenta a cidade serrana de Guaramiranga, no interior do Ceará, traz, em 2020, Nando Cordel (22/02), Trio Corrente (23/02) e o duo formado por Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum (24/02). Todos são atrações dos shows das 21 horas. Ao custo de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), já estão à venda, no site da Bilheteria Virtual, os ingressos para parte da programação com atividades agendadas também para os municípios de Aquiraz, Fortaleza e Maracanaú.

Com mais de mil gravações de músicas de sua autoria, o que o torna um dos compositores brasileiros mais prolíficos em registros de sua obra, Nando Cordel, que também tem projetos de música instrumental e para meditação, lançou nada menos que 25 CDs e teve canções gravadas por nomes como Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Martinho da Vila e Amelinha, além do grande parceiro Dominguinhos. Um trabalho que sempre se destacou também de forma viva, no palco, em shows no Brasil e no exterior. No Festival Jazz & Blues apresenta o show "Aconchego".

O Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria), retorna a Guaramiranga celebrando duas efemérides muito especiais. Primeiramente, os 20 anos de atividades do grupo, que ao longo dessa trajetória lançou seis discos e conquistou muitos aplausos, não somente pela excelência de cada um de seus integrantes, mas, sobretudo, pela nova linguagem de arranjo que, unidos, vêm ajudando a construir. A volta ao Festival Jazz & Blues também marca os 10 anos de um dos momentos mais importantes para a ampliação do público e da visibilidade do Trio Corrente, em escala internacional. Em 2010, o clarinetista e saxofonista cubano Paquito D´Rivera aportava na pequena cidade serrana cearense para tocar com o Trio Corrente.

O show "Invento +" reúne uma das mais aplaudidas cantoras e compositoras brasileiras a um instrumentista referencial em shows e discos que marcaram época, fizeram história. O duo de Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum foi premiado pelo disco de mesmo nome, ousado e corajoso projeto dedicado à música de Milton Nascimento e parceiros. O espetáculo, que teve plateias lotadas Brasil afora, já havia tido sua turnê encerrada. Atendendo ao convite do Festival Jazz & Blues, Zélia e Jaques subirão ao palco novamente com estas certas canções. Um presente para o público desta edição. Simbora ?

Serviço:
Festival Jazz & Blues 2020
Quando:
22 a 29 de fevereiro (programação em Guaramiranga, Aquiraz, Maracanaú e Fortaleza)
Informações: www.jazzeblues.com.br
Instagram: @festivaljazzeblues
Tel: (85)3114-7878