Maior feira de artesanato do Ceará é realizada neste fim de semana

04/10/2019

O talento para criar peças únicas e de beleza singular em destaque. Entre esta sexta-feira (4) e domingo (6), na Praça Luiza Távora, em Fortaleza, será realizada a 58ª edição da Feira de Artesanato do Ceará (Feirart). São mais de 150 expositores, oficinas, atrações musicais, praça de alimentação e cozinha ao vivo. A abertura será às 19h. Nos demais dias, o evento começa às 17h.

A proposta da feira é mostrar a diversidade do trabalho artesanal do Estado. Produções em couro, fios, tecidos, fibras vegetais, madeira e argila poderão ser apreciadas e adquiridas pelo público. Nas chamadas aulas-show, chefs de cozinha convidados demonstrarão o preparo de pratos da culinária criativa como hambúrguer de cordeiro, moqueca de caju e bem-casado de rapadura com coco. As receitas serão servidas para degustação. Os chefs convidados são Bruno Modolo, Carlos Eduardo e Nilsa Mendonça.

Uma das novidades dessa edição da Feirart é a praça de alimentação, que estará localizada do lado da Rua Costa Barros com culinária regional e lanches. As atrações musicais misturam samba, forró pé de serra, forró eletrônico e Música Popular Brasileira (MPB) para animar os três dias de feira. Cacimba de Aluá, Kbra da Peste, Banda Patrulha e Tô Xegando são os grupos confirmados. Ficou animado? Então, Simbora ?

Serviço:
58ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart)
Quando:
04 a 06/10 (sexta a domingo)
Onde: Praça Luiza Távora - Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota
Horário: abertura - 19h (sexta) / demais dias - 17h
Acesso gratuito