Museu da Cultura Cearense debate educação museal associada a saúde mental, forró e São João, nesta quarta (17)

17/06/2020

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense (MCC), realiza nesta quarta-feira, 17 de junho, a partir das 16h, mais um debate ao vivo no seu canal no YouTube ( www.youtube.com/dragaodomarcentro ), onde promove a discussão do tema "Saúde mental, forró e São João". A conversa, que contará com a mediação do coordenador do educativo do MCC Ícaro Souza, destaca ainda a ação educativa "Audiovisual e Saúde Mental", desenvolvida em 2019, no Museu da Cultura Cearense. Os convidados são Luiz Santos (roteirista, educador, videcinefazedor, artista e pesquisador), João Bosco Alves de Sousa (escritor, ator, educador e psicólogo) e Milvando Peixoto (artista plástico e ouvidor de vozes).

O fotógrafo, educador e realizador audiovisual Luiz Santos, que atualmente pesquisa as matrizes tradicionais do forró, apresenta suas produções audiovisuais e outras iniciativas em torno da saúde mental, junto ao artista ouvidor de vozes (termo popularmente utilizado para fazer menção a pessoas com esquizofrenia) Milvando Peixoto, e ao psicólogo, poeta, artista e educador João Bosco Alves. Os convidados também conversam sobre o São João na Rede (www.saojoaonarede.com.br), festival junino virtual que contará com a apresentação do trio pé de serra "Forró sem Preconceito", integrado por usuários do sistema de saúde mental, que anima as atividades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Eusébio, em Fortaleza. Simbora ?

Sobre os convidados
Luiz Santos é retratista, educador, videocinefazedor, artista e pesquisador.

João Bosco Alves de Sousa é escritor, ator, educador e psicólogo. Caririense, nascido em Juazeiro do Norte. Contador de histórias por herança dos violeiros, poetas populares de sua terra.

Milvando Peixoto é artista plástico e ouvidor de vozes.

Serviço:
Live "Saúde mental, forró e São João" com Luiz Santos, João Bosco Alves de Sousa e Milvando Peixoto
Data: 17/06 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube ( www.youtube.com/dragaodomarcentro )
Acesso Gratuito
Classificação etária: Livre

Acesse: www.dragaodomar.org.br  ou www.youtube.com/dragaodomarcentro 
@dragaodomar 

FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_