Mostra gastronômica é realizada em Fortaleza

26/11/2019

Para quem gosta de culinária esta terça (26) e quarta-feira (27) possuem um gostinho todo especial. É que durante esses dois dias ocorre, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, no Cais do Porto, a 1ª Mostra de Gastronomia e Cultura Alimentar de Fortaleza. A programação, aberta ao público mediante inscrição gratuita feita no local do evento, contará com aulas de produção de comida, feira de pequenos empreendedores e agricultores, além de palestras e workshops com chefs convidados.

A iniciativa marca o encerramento de mais um ciclo formativo de alunos capacitados no equipamento público que sediará o evento, cujo objetivo é estimular os estudantes a desenvolver a criatividade, praticar as técnicas e o conhecimento adquirido durante o processo de treinamento, por meio da utilização de sabores e aromas nordestinos, na construção de um produto que resgate e expresse a cozinha regional cearense.

As aulas de culinária ministradas pelos alunos nas cozinhas (básica, confeitaria e panificação) irão ser realizadas das 14h às 18h. Os interessados poderão fazer até três oficinas por dia, sendo cada uma entre 45 minutos e 1 hora e 30, incluindo degustação. No total, serão 24 oficinas.

Durante todo o evento, a Feira Gastronomia Empreendedora vai reunir 10 stands de agricultores familiares e pequenos empreendedores, entre ex-alunos e moradores da comunidade.
Simbora ?

Serviço:
I Mostra de Gastronomia e Cultura Alimentar
Quando: 26 e 27/11 (terça e quarta-feira)
Onde: Escola de Gastronomia Social - Rua Manuel Dias Branco, 80, Cais do Porto
Horário: a partir das 14h (inscrições para as atividades a partir de meio-dia)
Programação e mais informações: gastronomiasocial.org.br
Acesso gratuito (cada participante pode se inscrever em até 3 atividades)