Montagem teatral em Fortaleza une música, dança, lendas e 5 mil litros D'água

03/04/2019

Um espetáculo grandioso onde a água é protagonista. São mais de cinco mil litros em cena, além de 31 vozes do coral e 14 instrumentistas da Orquestra Sonial, ambos projetos de extensão da Universidade Federal do Ceará. A história da Sociedade da Água vai ser contada, no Teatro Dragão do Mar, às 20h, numa curta temporada. No total, apenas 8 apresentações divididas em dois finais de semana: de quinta a domingo, a partir do próximo dia 4 de abril.

A montagem traz o universo mágico de uma aldeia erguida em torno de uma cachoeira e de lendas milenares. A mais cultuada trata de três moças responsáveis pela mágica de brotar e purificar a água. Apesar do dom que possuíam, a vida delas foi triste. Morreram por falta de afeto arrastadas pelo rio durante a enchente. Depois disso, esvaiu-se a prosperidade do lugar. Sobrou apenas um rio de pedras.

O espetáculo D'Água tem produção e direção geral do professor e regente Erwin Schrader. Ele diz que "a água compõe a estética formando, com o som e as luzes, imagens inesquecíveis. Constrói uma paisagem sonora e visual recheada de novidades, principalmente porque a água que toma todo o palco foi utilizada como elemento vivo e imprescindível na composição da cena, tanto estética quanto musical".

O repertório traz músicas que valorizam a beleza e a tradição do cancioneiro do Brasil. Há momentos de magia e intimismo, outros, de alegria e festa. Vale a pena conferir. Simbora ?

Serviço:
Espetáculo D'água
Quando: 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de abril
Hora: 20h
Onde: Teatro Dragão do Mar
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Classificação: Livre