Moleskine Gastrobar recebe a exposição solo "Absence to Portrait Colors" do artista Juca Máximo

14/07/2020

A quarta exposição solo em Fortaleza do artista Juca Máximo pode ser conferida, até o dia 06 de setembro, no Moleskine Gastrobar. Intitulada "Absence to Portrait Colors", a exposição traz duas séries que foram destaques em quatro continentes e sugerem o uso de máscaras como forma de imersão em si. São 12 obras no total, sendo 9 inéditas ao público, com o objetivo de mostrar os dois lados importantes do ser e do sentir, já que uma fica de frente para a outra.

Assim como nossos pensamentos e sentimentos dúbios nessa pandemia, a junção das duas séries têm seu significado: "Absence" fala da Imersão em si, do uso das máscaras para se ausentar de tudo que não queremos mais em nossas vidas, dos diálogos internos, a possibilidade de repensar e tentar encontrar algo verdadeiramente nosso dentro da gente, investigar no consciente e no inconsciente, e encontrarmos o que de fato queremos ser, viver e acreditar. Já a "Portrait Colors" é a cartografia da explosão do eu exterior, os sentimentos sociais aflorados, a extrema juventude exposta de forma direta, a poética do "ser" agora, do hoje, do pertencer ao momento.

Com traços marcantes, Juca Máximo já teve sua obra exposta em países como Áustria, EUA, China, Itália, Inglaterra, Alemanha, França, Canadá, Taipei, Índia e Austrália. Simbora ?

Serviço:
Exposição "Absence to Portrait Colors" do artista cearense Juca Máximo
Local: Moleskine Gastrobar
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 578, Meireles, Fortaleza-CE.
Quando: até 06/09