Moda e sustentabilidade dão o tom de exposição em Fortaleza

07/06/2019

Uma mostra cultural que une as tendências do vestuário ao cuidado com a natureza. Segue em cartaz, até 14 de junho, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), em Fortaleza, a exposição Reinvente: arte, moda e sustentabilidade para um mundo melhor.

A iniciativa é resultado de um concurso de soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado da moda. 342 projetos se inscreveram. 04 foram premiados nas categorias: Produção, Varejo, Pós-Consumo e Matéria-Prima.

Na categoria Produção, o primeiro lugar ficou com Roberta Negrini. Ela apresentou o case "Joaquina Brasil: moda com impacto socioambiental positivo". Já em Varejo, a grande vencedora foi Fernanda da Costa Silva, com o projeto "Loja-modelo: estudo de logística e sustentabilidade para loja de roupas". Na categoria Pós-Consumo, Caroline Camargo Régio e Lorena Mayra Schluga foram as premiadas, apresentando o case "A implantação da economia circular através da Use - Clothes for Us" . Finalmente, em Matéria-Prima, Renan Serrano e Fabricio Tardim levaram o primeiro lugar com o "Redesfibra.com".

Além dos prêmios, houve ainda a publicação de um livro com textos jornalísticos sobre a história da moda no mundo e no Brasil e a relação com a arte, a cultura e a sustentabilidade.

Todo esse trabalho resultou na já citada exposição. Então, se você gosta do mundo da moda, vai adorar visitar. Simbora lá?

Serviço:
Reinvente: arte, moda e sustentabilidade para um mundo melhor
Quando: até 14/06
Onde: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) - Avenida da Universidade, 2854, Benfica
Horário: 8h às 12h / 13h às 17h
Fones: (85) 3366-7481 / 3366-7480
Acesso gratuito