Manifestações culturais em Fortaleza celebram o teatro de bonecos

10/04/2019

24 de abril é Dia Nacional do Teatro de Bonecos. Para comemorar a data, uma programação especial foi montada pela principal casa de espetáculos do Ceará, o Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza. As intervenções estão programadas para serem feitas em todas as quartas-feitas deste mês, na calçada do equipamento cultural.

Em 10/4, às 17h30, o Grupo Epidemia de Bonecos apresenta o espetáculo "A Saga de Jesus Cristo", um mergulho nas tradições cearenses para contar uma das histórias mais conhecidas no mundo, narrando os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição.

Duas montagens serão apresentadas em 17/4. A programação inicia às 16h, com o "Folia de Bonecos", apresentado por Bibi e seus Bonecos. Às 17h, Calu Maravilha apresenta "As aventuras do Professor Tiridá nas terras do Coronel da Conceição".

Já em 24/4, às 17h30, acontece a Tenda Aberta - Varietês, oportunidade para ver diversos artistas e grupos, entre eles: Grupo Formosura de Teatro, Cia Chacoalho, Grupo Mamulengo Tradição, Bibiu e seus bonecos, Calu Maravilha, Cia. Tercelões, Augusto Bonequeiro, Grupo Epidemia de Bonecos, Grupo Bricoleiros, Toinho de Toni do Quixeré. Simbora ?

Serviço:
Comemoração do Dia Nacional do Teatro de Bonecos
Onde: Theatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525, Centro)
Quando: toda quarta-feira de abril