Live beneficente: artistas se unem para arrecadar fundos em prol de ONG internacional com atuação em Fortaleza

22/12/2020

A ONG Be Happy Music Club está em vias de operacionalização em Fortaleza. A fim de arrecadar fundos para sua instalação, a organização se uniu com diversos artistas para realizar nesta terça-feira (22), a partir das 20 horas, uma live beneficente direto do Colosso Fortaleza. A ação tem como objetivo arrecadar R$ 100 mil para iniciar o projeto na capital cearense e as doações poderão ser feitas via QR Code e Pix durante a live. A transmissão acontece no canal do YouTube do cantor Marcos Lessa e conta com a apresentação de Done Holanda. Para essa onda de solidariedade, participam também os artistas Gabriel Aragao, Davi Cartaxo, Ludmila Amaral, Camila Marieta, Rayane Fortes, Aparecida Silvino, Barbara Senna e Lídia Maria.

Fundada na Austrália pelo cearense Andre Comaru, a organização tem operações nas ilhas Fiji, onde morou durante um ano. Na época, ele tocou para 25 crianças na Escola para Cegos de Fiji, em Suva, capital de Fiji, e desde então deu continuidade com o processo de musicalização de crianças em estado de vulnerabilidade e de contribuição em suas comunidades. A Be Happy Music Club é pioneira no uso da música para proporcionar melhor qualidade de vida para crianças com deficiência física, visual, surdez e perda auditiva, distúrbios de fala e linguagem, Síndrome de Down, Autismo e Paralisia Cerebral.

Em Fortaleza, a organização conta com a parceria do Instituto Povo do Mar (IPOM), que atende 500 crianças em vulnerabilidade social, e iniciou o processo de diagnóstico daquelas com algum tipo de deficiência. Após isso, elas receberão tratamento de musicoterapia e musicalização a fim de desenvolver o bem-estar físico e mental, além de promover a inclusão social nas comunidades.

Serviço:
Live em prol da ONG Be Happy Music Club
Local: YouTube Marcos Lessa
Data: 22/12 (terça-feira)
Horário: a partir das 20 horas

Transmissão gratuita