Inicia hoje o curso on-line de Gestão de Redes Sociais para grupos culturais

04/01/2021
De hoje até o próximo dia 08, acontecerá o curso Gestão de Redes Sociais para Grupos Culturais na plataforma Google Meet. A iniciativa, que busca construir um espaço formativo para grupos da cultura tradicional popular no campo do gerenciamento e utilização das redes sociais, abrange uma carga de 10h/aula, das 19 às 21 horas. Com 70 inscritos, o curso é voltado para quem deseja ampliar a participação de seus grupos e coletivos culturais nas redes sociais. A coordenação é da graduanda em Jornalismo, Dayanne Vieira.

 

De acordo com ela, o projeto tem como objetivo contribuir para o crescimento dos grupos de cultura no meio digital, apresentando as principais redes sociais e formas de utilizar esses meios. Em cinco dias de encontro, serão apresentados: sobre o Facebook, Instagram e Youtube; como utilizar as redes sociais para divulgação; planejamento e execução de conteúdo; principais ferramentas das redes sociais para utilizar; fotografia criativa; como fazer peças para as redes sociais e como utilizar o Canva para designer gráfico. Simbora ?


Time de facilitadores do Curso de Gestão de Redes Sociais para Grupos Culturais
Augusta Carneiro, (@augustamariac) - Gestora, Pós-graduanda em Business Management and Innovation (MBA), Ciberativista (@aquilombar_), membro do NEABI/IFCE, Fotógrafa, Produtora Cultural (Encontro de Leitores do Sertão Central, FAS-Mulheres) e Assistente de Diretoria II - CSCA/SECULT.


Danyel de Castro (@danyeldecastro) - Publicitário, formado pelo Centro Universitário UniFanor e empreendedor. Experiente em marketing digital, atuando como gestor de mídias sociais, planejamento de conteúdo para eventos e marcas. Atua também como designer gráfico.


Jeff André (@foto.jeffandre) - Artista da fotografia desde 2013. Em 2014 iniciou a experiência artístico-cultural através dos registros fotográficos do Ação Hip Hop. É o fotógrafo oficial da Txai CIA de Danças Populares. Participou da cobertura fotográfica de diversos festivais, dentre eles: Festival Internacional de Folclore, Festival Internacional de Circo, Encontro das Culturas Populares, Abertura do Ceará Ciclo Carnavalesco, Carnaval de Fortaleza (Desfile dos maracatus e afoxés), 14° Encontro Nordestino de Xaxado (Serra Talhada-PE), Ceará Natal de Luz, XIV Mostra Estadual Ceará Ciclo Natalino 2019, Mostra e Lançamento do catálogo do XII Ceará de Luz 2017. Acompanhou e fotografou as quadrilhas juninas como pesquisador nos festejos juninos de Fortaleza, dentre vários outros festivais, shows e eventos culturais.


Lidi Rodrigues (@rodiguesslidi) - Jornalista, especialista em Assessoria de Comunicação, com experiência em comunicação corporativa, comunicação para o terceiro setor, assessoria de imprensa, assessoria parlamentar, produção de eventos e produção de conteúdo para a mídia impressa e digital. Além disso, é artista com formação em teatro pelo Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), do Theatro José de Alencar, e integrante do Grupo Folclórico Estrelas da Rua.


Ticiana Zacarias (@ticianazacarias) - Pedagoga e jornalista. Fundadora e coordenadora de conteúdos da Ciranda Mídia, plataforma de conteúdo cultural; Assessora de comunicação cultural e política. Atua no gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo, gravação de programas e podcasts, reportagens e cobertura de eventos.


Algumas orientações importantes para a participação no curso:
- Disponibilidade de horário para fazer o curso, no total 10h/a;
- Todos os inscritos estão confirmados no curso, aproximadamente, 70 alunos compõem a turma;
- Os matriculados receberão mensagens no WhatsApp e no E-mail com o link de acesso às aulas diariamente;
- É necessário ter acesso à internet de banda-larga/ 3G;
- As aulas serão ministradas por facilitadores em uma plataforma de conversas em vídeo online - Google Meet;
- O acesso às aulas pode ser feito pelo Computador, Tablet e/ou Celular
O projeto é uma parceria com a produtora cultural Encena Produções, Cerimoniais e Eventos e Instituto União de Arte, Educação e Culturas Populares - IUAECP. É fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc - por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal Pátria Amada Brasil.


Serviço:
Gestão de Redes Sociais para Grupos Culturais
Data: 04 a 08/01
Horário: 19 às 21 horas
Onde: plataforma Google Meet
Mais informações: no Instagram @institutodeculturaspopulares ou (85) 99843.8814