Homenagem a Tom Jobim entre as opções da programação cultural online neste domingo (16)

16/08/2020

Um dos maiores nomes da música mundial no século 20 e um dos inventores da Bossa Nova, o compositor, violonista, pianista, flautista, arranjador e produtor brasileiro Tom Jobim será homenageado pelo talentoso pianista cearense Felipe Adjafre. As canções que encantam gerações poderão ser ouvidas a partir das 17 horas deste domingo na programação online do Projeto Pôr do Sol Fortaleza por meio do Instagram @felipeadjafre com transmissão também no seu canal do Youtube. Já às 18 horas, o Cineteatro São Luiz (https://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza ou www.cineteatrosaoluiz.com.br) exibirá "Experiência Bárbara!" de Mulher Barbada. Encerrando a programação cultural online, às 19 horas tem Deydianne Piaf no Arte em Rede do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Simbora ?

Serviço:
- Projeto Pôr do Sol Fortaleza Virtual
Data: 16/08 (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Instagram @felipeadjafre e Youtube (Felipe Adjafre)

*** Durante o mês de agosto, o Projeto Pôr do Sol Fortaleza tem promovido lives temáticas, sendo que a primeira teve foco nas músicas de cinema e a segunda foi uma homenagem ao Dia dos Pais. De acordo com Leiliane Vasconcelos, secretária do Turismo de Fortaleza, a opção por homenagear o "maestro soberano", como cantou Chico Buarque, foi para atender os constantes pedidos dos seguidores. "Tom Jobim foi um dos maiores gênios da música brasileira, um artista completo que enalteceu nosso país com suas canções, que nos enche de orgulho, e sempre tem algum pedido de músicas dele nas lives. Neste mês decidimos fazer uma edição especial dedicada toda a ele", conta.

- [Arte em Rede] "Experiência Bárbara!" de Mulher Barbada (Música / Pocket show | 31'38")
Data: 16/08 (domingo)
orário: 18 horas
Onde: no canal no YouTube do Cineteatro (https://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) e em seu site (www.cineteatrosaoluiz.com.br)

*** O show tem início com a música "Berro" de Clau Aniz, e é seguido por: "Désolée Rock" de Mona Gadelha, "Partir Também é Chegar" de Caio Castelo, "Devorada" de Bruno Leonardo, "Sem Nome" de Caio Batista, Viviane Brasil, Felipe de Paula e Caio Castelo, e "Ressaca" de Clau Aniz. Há cerca de um ano, Mulher Barbada vem produzindo música com o produtor, compositor e cantor Caio Castelo e este pocket show dá um gostinho do trabalho que vem sendo desenvolvendo e do que o público pode aguardar.

- Arte em Rede apresenta "De Frente com Deydi", com Deydianne Piaf
Data: 16/08 (domingo)
Horário: 19 horas
Local: canal do Dragão no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Classificação etária: 12 anos
Acesso gratuito

*** Fazendo uma sátira aos programas de televisão que marcaram as gerações dos anos 80 e 90, em "De frente com Deydi", Deydianne Piaf se reveza entre 4 personagens, entre apresentadora e entrevistadas. Com seu humor característico, homenageia profissionais consagradas de programas vespertinos da TV brasileira e, ao interpretar as convidadas, faz referências a personalidades atuais: Ludmilla, uma jovem de 18 anos, webcelebridade inspirada na atriz e cantora teen Larissa Manoela; Deydi Caçarola, inspirada na chef de cozinha Paola Carrosella; e Deydi Annember, em menção à jornalista Sandra Annenberg. O programa foi idealizado, escrito e gravado durante o isolamento social, com produção caseira.