Grandes nomes do blues nacional se apresentam neste feriadão em Canoa Quebrada

14/11/2019

Ainda não programou o que vai fazer no feriadão de 15 de novembro? Saiba que a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente palco para grandes nomes do blues nacional. Com programação gratuita, a 12ª edição do Festival Canoa Blues terá entre as atrações o guitarrista Caíke Falcão e o gaitista e cantor Robson Fernandes, as bandas Blues Label, Gumbo Blues e Cyara Blues e o gaitista argentino César Valdomir. A Jam Session será comandada pelo guitarrista e cantor Gabriel Yang. O Festival terá mais uma vez a sessão Blues ao Pôr do Sol, no fim da tarde de sábado (16), na Duna do Pôr do Sol, com músicos convidados.

E o Canoa Blues, como nas edições anteriores, tem atenção especial para a responsabilidade social. Este ano, o festival estimula novamente que o público faça doação de livros, que serão repassados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows. Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade e outros interessados, na manhã de sábado e domingo, 16 e 17 de novembro, na praia, com uma oficina de Esculturas de Areia aberta ao público. Simbora ?

Sobre Canoa Quebrada
Canoa Quebrada é uma das praias mais bonitas do Ceará, com acesso pela CE-040 e pela BR-354. Fica a 150 quilômetros de Fortaleza e é referência nacional para o turismo. Com paisagem exuberante, marcada por falésias, Canoa está no município de Aracati e tem também forte tradição cultural. E dispõe de qualificada e diversificada estrutura de mais de 80 hotéis e pousadas, além de barracas de praia que oferecem até mesmo programações à noite.

Além das belezas naturais da região (Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas), a praia de Canoa Quebrada oferece ainda uma ampla programação que varia de opções musicais em diferentes estilos, como música nordestina, MPB, pop, rock, blues, samba e reggae, a artesanato, poesia e artes plásticas. E até mesmo produções cinematográficas.

Na rua principal, a chamada "Broadway", concentram-se excelentes restaurantes, com distintas referências gastronômicas nacionais e internacionais, além de bares temáticos e casas noturnas.

Serviço:
Festival Canoa Blues

15/11 (sexta-feira)
Local: Polo de Lazer de Canoa Quebrada
Shows: Caíque Falcão e Robson Fernandes+Gumbo Blues
Horário: 22 horas
Acesso gratuito

16/11 (sábado)
Local: Praia de Canoa Quebrada
Atividade: Oficina de arte-educação - Esculturas de Areia (manhã)
Local: Duna do Pôr do Sol, em Canoa Quebrada, com músicos participantes e convidados
Horário: 16h30min
Acesso gratuito

Local: Canoa Quebrada
Shows: Cyara Blues e César Valdomir+Blues Label (Polo de Lazer Canoa Quebrada),
Horário: 22 horas.
Acesso gratuito

17/11 (domingo)
Shows: Gabriel Yang Jam Session com músicos convidados
Local: Restaurante Café Havana
Horário: meia-noite
Acesso gratuito

22/11 (sexta-feira)
Local: Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
Horário: 15 horas
Doação de livros para o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada