Grande ação de valorização da vida é realizada em Fortaleza

14/09/2019

Fortaleza sedia, neste sábado (14), das 8h às 14h, na Praça do Ferreira, no Centro, uma grande ação de valorização da vida. O "Muda Junto: Pela Prevenção do Suicídio e Promoção da Vida" vai oferecer, gratuitamente, acolhimento, escuta terapêutica, orientação, abraços, apresentações musicais, teatro, massoterapia, reiki e serviços de saúde, como aferição de glicemia e pressão arterial. O evento contará, ainda, com apresentações e falas que irão explicar como as pessoas podem identificar aqueles que estão em risco e que precisam de ajuda, além de como e onde encontrá-la.

A programação, realizada com o apoio de voluntários, busca contribuir para a prevenção do suicídio e faz parte das atividades da Campanha Setembro Amarelo. Estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que 17% dos brasileiros já pensaram seriamente em dar um fim à própria vida. Anualmente, no mundo, mais de 800 mil pessoas fazem isso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o número é de 11 mil suicídios por ano, em média, segundo dados de 2017 do Sistema de Informação sobre Mortalidade, sendo a quarta principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, conforme o Ministério da Saúde.

Diante de dados tão preocupantes é necessário fazer algo em favor do próximo. Junte-se a essa causa e contribua para que vidas sejam salvas. Simbora ?

Serviço:
Muda Junto: Pela Prevenção do Suicídio e Promoção da Vida
Data:
14/09 (sábado)
Horário: 8h às 14h
Local: Praça do Ferreira - Rua Floriano Peixoto, Centro
Serviços gratuitos