Programação especial celebra aniversário do Theatro José de Alencar

17/06/2019

109 anos. O Theatro José de Alencar, na área central de Fortaleza, faz aniversário nesta segunda-feira (17/06) com uma programação especial e gratuita ao longo do dia inteiro. A ideia é ocupar todos os espaços, inclusive a calçada do equipamento público tomado pelo Iphan como Patrimônio Histórico Nacional desde 1964.

Às 8h e às 13h o projeto "Visita Espetacular, uma Aventura no Theatro José de Alencar" desenvolve ações em diversos pontos do TJA.

O espetáculo infantil "O galinheiro de Bragança", do Grupo Galhofo, selecionado na Chamada de Ocupação Artística 2019, sobe ao palco principal às 9h.

Às 16h, no foyer, tem o recital "Fados que amo, Amália Rodrigues" por Carol Damasceno na Sala de Concerto Especial.

No jardim de Burle Marx, às 16h30, o artista cearense radicado no Rio de Janeiro, Valter Lano, apresenta a performance "O que é belo? Transitoriedade".

Já na calçada, o programa Arte de Rua Especial recebe o Grupo Garajal com o espetáculo, selecionado pela Chamada 2019, "Bom é o que Acaba Bem", às 17h.

A tradicional Hora do Angelus será interpretada pelo grupo de Itapipoca Dona Zefinha, às 18h. Em seguida a mesma turma apresenta o espetáculo "Invocado que Só", também na calçada.

Encerrando o dia, a Cia. Dita estreia o trabalho "Fortaleza" às 19h30, no palco principal. O espetáculo traz uma reflexão sobre as raízes indígenas, a Belle Époque, a chacina do Curió, os tiros disparados indiscriminadamente na Praça da Gentilândia, o corpo marginal em uma cidade bombardeada em permanente estado de guerra. A entrada é limitada e os ingressos serão distribuídos 1h antes do início. Simbora ?

Serviço:
109 anos do Theatro José de Alencar
Quando: segunda-feira (17/06)
Onde: TJA - Rua Liberato Barroso, 525, Centro
Horário: 8h às 19h30
Acesso gratuito