Galeria Virtual do Cineteatro São Luiz recebe exposição “Diálogos Imaginários” de cultu

23/10/2020

Uma boa dica para esta sexta-feira, 23 de outubro, é a exposição virtual "Diálogos Imaginários" do fotojornalista Fábio Lima. A estreia pode ser acompanhada no site do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a partir das 18 horas. A exposição consiste em colocar os passantes apressados e distraídos em comunhão com cenários espalhados pela cidade de Fortaleza em forma de grafites. Novos cenários eternizarão o convívio da arte com a cidade no período atual de pandemia.

"Diálogos Imaginários" surgiu a partir da observação de Fábio em como as pessoas interagem com os grafites mesmo sem perceberem, a partir daí ele começou a construir um diálogo imaginário entre elas e a cidade. Com este trabalho que desenvolve desde 2008, o fotojornalista ganhou dois prêmios: "Luciano Carneiro" na Associação de Imprensa (ACI) em 2008 (premiação anual de jornalismo) e "Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo" em 2017. Expôs no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura durante o "Encontros de Agosto", também no ano de 2017.

Fábio Lima nasceu em São Paulo no ano de 1971. Em 1994, iniciou sua carreira no fotojornalismo e em 1997 se mudou para Fortaleza. Foi finalista em prêmios internacionais e vencedor de outros tantos nacionais nas categorias fotojornalismo, jornalismo e comunicação. Cobriu as Olimpíadas de Sidney, a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Panamericanos de 2017. Recebeu menção honrosa na 1ª edição do Prêmio Plural de Jornalismo. Simbora ?

Serviço:
Exposição "Diálogos Imaginários" de Fábio Lima
Data: 23/10 (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Programação virtual com acesso gratuito em: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes