Fortaleza sedia evento de harmonização entre queijos finos e bebidas

16/04/2019

Um bom vinho e uma cerveja diferenciada pedem um petisco especial. Agora, sabores únicos precisam estar devidamente equilibrados. A harmonização é uma ciência que encanta e aguça os paladares mais apurados. Por isso, eventos do gênero são sempre disputados e, em Fortaleza, ganham maior força a cada dia. Amanhã (17/04), por exemplo, a cidade sedia o Degustação Guiada, um encontro onde queijos artesanais mineiros serão protagonistas.

Os participantes terão a oportunidade de perceber como essa delícia pode combinar com vinhos e cervejas. A proposta é a seguinte: um sommelier de cada tipo de bebida vai apresentar ideias de como harmonizá-la aos queijos vindos de 4 produções diferentes e escolhidos por um especialista. Todos os profissionais envolvidos vão apresentar formas particulares de casar as iguarias.

O evento Degustação Guiada será realizado no Shopping Manhattan, a partir das 19h. Os interessados precisam se inscrever. O custo é de R$ 80,00. Na condução estão: o sommelier de cervejas com especialização em estilos, @saulorlribeiro; a sommelier de vinhos, @christina_montalto; e o especialista em queijos, @halissonribeiro_cs. Simbora ?

Queijos e bebidas do evento:

🍻 Oude Kriek Boon: Fuit Lambic
🍻 Paulistânia Caminho da Índias: Session IPA com Açafrão
🍻 Paulistânia Pátio do Colégio: Belgian Tripel com Cardamomo
🍻 Paulistânia X: Barley Wine com Pimenta Rosa

🍷Bossa Brut
🍷Terranoble Chardonnay
🍷 Finca La Linda Malbec
🍷Lãs Moras Carbenet Sauvignon

🧀 Moldura de Minas (Bambuí /MG): Queijo de leite cru que segue a forma tradicional de produção, com mais de 25 dias de maturação. Aroma característico de queijo maturado, casca amarela, levemente enrugada e firme, sabor ácido, com textura densa.

🧀 Queijo Manoel (Cruzeiro da Fortaleza/MG e Belo Horizonte/MG): Do mesmo afinador do queijo Bello. Queijo de casca florida, recebe uma fina camada de carvão vegetal que ajuda a preservar sua umidade. Maturado em baixa temperatura e alta umidade. Apresenta textura amanteigada, cremosa e sabor delicado.

🧀 Queijo Santana (Sabinópolis/MG): Queijo da região do Serro de MG. Queijo elaborado a partir de leite cru e maturação de 40 dias. Casca com leve presença de mofo e cor acastanhada. Textura macia, sabor ácido e levemente adocicada.

🧀 Queijo GOA (Aiuruoca/MG): Queijo vindo do sul de Minas, Serra da Mantiqueira, com receita que lembra um queijo Parmesão. Produto elaborado com leite cru e maturado por 6 meses. Textura firme, com presença de cristais, massa com cor amarelo palha. Sabor acentuado de queijo, com notas amendoadas e de nozes, com sensação picante e ácida.

Serviço:
Degustação Guiada
Local: Shopping Manhattan
Endereço: Avenida Senador Virgílio Távora, 1055, Fortaleza-CE.
Data: 17/04
Horário: 19h
Informações e inscrições: (85) 3248-2050 / 98840-6790 (whatsapp)