Fortaleza e Juazeiro do Norte participam do concurso “O Quilo é Nosso”

23/09/2019

Ainda dá tempo de saborear e votar no concurso "O Quilo é Nosso", que terá essa primeira etapa encerrada no dia 26 de setembro. Em Fortaleza e Juazeiro do Norte, dez restaurantes participam da competição: Casa Carneiro, Divina Comida (Torres Câmara), Divina Comida (Des. Leite Albuquerque), Divino Fogão, Quotidiano Cozinha Criativa, Restaurante Camarão Grill, Restaurante Renascença e Verdelima Restaurante na capital; Pasto & Pizzas e Malu Self-Service em Juazeiro. O concurso chega a sua terceira edição, numa parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com a Prazeres da Mesa.

Seguindo a temática da saudabilidade, que deverá compor o buffet durante a primeira etapa do concurso, os restaurantes algumas receitas, como: maminha temperada ao vinho tinto assada ao forno; cubos de filé de tilápia temperados e cozidos com camarão e carne de caju; camarões crocantes com creme de macaxeira com abóbora; cocada quente de coco fresco com leite condensado acompanhado de uma generosa bola de sorvete de café; filé de sirigado na crosta de rapadura e couve crocante; camarão refogado no azeite, flamblado no vinho branco e puxado com ervas finas, a base do molho branco; lagosta grelhada em creme de macaxeira e manteiga da terra (servida na moranga); camarão empanado no coco tostado com legumes no agridoce de goiabada e abóbora ao forno caramelizada.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, todos os dias os brasileiros estão nos restaurantes de comida a quilo, que representam o tipo de negócio mais comum entre os restaurantes do país. "Mesmo assim, faltavam iniciativas de valorização deste mercado, e por isso a Abrasel tem encabeçado este concurso, e convidamos os fortalezenses a experimentar as criações dos restaurantes participantes, e contribuir com a votação", diz Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará.A primeira fase define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Este ano, o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. Simbora ?

Serviço:
3ª Edição do concurso O Quilo é Nosso
Votação: até o dia 26/09 no site oquiloenosso.com.br