Filmes ambientados em Fortaleza são exibidos gratuitamente para comemorar aniversário da cidade

13/04/2019

13 de abril é o dia do aniversário de Fortaleza. Para celebrar os 293 anos da terra do sol vários locais montaram programação especial. Que tal, por exemplo, conhecer mais sobre a cidade por meio do cinema?

O Cineteatro São Luiz exibirá, no próximo sábado (13), gratuitamente, três filmes ambientados na capital e dirigidos por cearenses. As produções em cartaz são: Rânia (14h), de Roberta Marques; Praia do Futuro (16h), de Karim Ainouz; e Tremor Iê (19h), de Elena Meirelles e Lívia de Paiva.

Essa é uma ótima oportunidade de visitar o imponente prédio do Cineteatro São Luiz, conhecer mais sobre Fortaleza e ainda conferir os trabalhos cinematográficos desenvolvidos por artistas locais. Simbora?

Mais sobre os filmes:
14h | RÂNIA
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Fortaleza, Ceará. A adolescente Rânia (Graziela Felix) passa seus dias entre a escola municipal, os afazeres domésticos e o trabalho em uma barraca. Seu grande sonho, no entanto, é de se tornar dançarina. Com sua melhor amiga, Zizi (Nataly Rocha), Rânia descobre o Sereia do Norte, regada a festas e orgias, e passa a ganhar dinheiro com a vida noturna. Quando conhece a coreógrafa Estela (Mariana Lima), a garota tem sua grande chance de enfim se tornar dançarina profissional, mas para tanto precisa enfrentar a intransigência dos pais.

16h | PRAIA DO FUTURO
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

19h | TREMOR IÊ
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Presa numa manifestação popular de 2013 em Fortaleza, Janaína consegue escapar anos depois. Em sua ausência, sua amiga Cássia vivenciou um golpe político no país e encara cotidianamente as nuances do governo antidemocrático que com ele se instaurou, camuflado por palavras de paz e fé. Na rua, elas agora encaram uma nova corporação, que camufla os mesmo atos de opressão que no passado deixaram marcas. Reunidas novamente, elas lembram das histórias vividas e, junto a outras mulheres, sequestram os restos mortais do ex-ditador Marechal Castelo Branco como moeda de troca para a libertação de outras presas políticas.

Serviço:
Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo
Quando: 13/04
14h - Rânia
16h - Praia do Futuro
19h - Tremor Iê
Entrada gratuita
Local:
Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)