Filme que debate o direito à vida e contra o aborto é lançado na capital cearense

02/05/2019

Uma reflexão atual e necessária. Nesta quinta-feira (02), será lançado em Fortaleza o documentário Blood Money 2: A Verdade da Escolha". O evento gratuito está marcado para começar às 19h30, no auditório Ademar Arruda, da Câmara Municipal.

Com direção do norte-americano David Kyle e do brasileiro Lucas Dantas, a produção da Estação Luz Filmes traz uma série de entrevistas e depoimentos de especialistas na área jurídica, médica e política, bem como o relato de famílias que, mesmo diante do diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika durante o período de gravidez, decidiram defender o nascimento dos filhos.

"Blood Money 2" estará disponível em home-vídeo e para visualização na plataforma YouTube em breve. O filme em DVD terá ainda distribuição ampla e gratuita durante eventos públicos sobre a defesa da vida e contra o aborto a serem promovidos em todo o país.

O lançamento do documentário reacende as discussões a respeito da valorização da vida, especialmente por conta da iminente votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581, marcada para o dia 22 de maio de 2019, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que poderá ampliar a despenalização do aborto para grávidas cujos bebês apresentam diagnóstico de microcefalia em decorrência da infecção pelo vírus Zika. O assunto é sério, polêmico e precisa ser debatido. Simbora ?

Serviço:
Lançamento do Filme "Blood Money 2: A Verdade da Escolha"
Data: 2 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (R. Dr. Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro