Festival junino anima segundo fim de semana de agosto em Fortaleza

09/08/2019

Quem disse que só se celebra o São João no mês de junho? Em Fortaleza, um festival de quadrilhas e muito arrastapé vai agitar o Mercado dos Pinhões, neste fim de semana (09 a 11/08). O evento é gratuito e vai premiar, em dinheiro, os grupos vencedores. No total, 15 irão se apresentar, além de atrações regionais fechando cada noite.

Na sexta-feira (09/08), o público poderá conferir as apresentações das quadrilhas Sagrada Família (infantil), Cai Cai Balão (infantil), Cumpade Chico (infantil), Tradição da Roça (adulta), Cangaço Nordestino (adulta) e, para encerrar, sobe ao palco Jean Dumont e Banda com o projeto Tributo Nordestino.

No sábado (10/08), animam o Mercado dos Pinhões as quadrilhas juninas Arraiá da Esperancinha (infantil), Lumiar Sertanejo (infantil), Zé Testinha (adulta), Buscapé (adulta) e Só o Mi (adulta), com show de Chambinho do Acordeon e Freitas Filho, fazendo um tributo a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, com direção musical de Tarcísio Sardinha.

No último dia do Festival, no domingo (11/08), a festa ficará por conta das quadrilhas Filhos do Sertão (adulta), Arraiá do Bairro Ellery (adulta), Junina Babaçu (adulta), Flor do Sertão (adulta) e Paixão Nordestina (adulta). Em seguida, será divulgado o resultado do concurso e o público poderá aproveitar o show do cantor Renno. Simbora ?

Serviço:
Festival Junino de Fortaleza 2019
Data: sexta-feira, sábado e domingo (9, 10 e 11/08)
Horário: 18h (sexta e sábado) e 17h (domingo)
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, S/N - Centro)