Festival internacional de gastronomia orgânica é realizado em Fortaleza

25/09/2019

Quem não gosta de comer bem, né? Sendo alimento saudável, melhor ainda. Para estimular o consumo de produtos naturais e promover a sustentabilidade, será realizado, em Fortaleza, entre esta quarta-feira (25) e sábado (28), o Ceará Organic Food Festival. O evento internacional de gastronomia orgânica vai ter como sede dois lugares: o Centro de Negócios do Sebrae e o Hotel Praia Centro, ambos na Praia de Iracema. Ao longo dos dias, palestras, mini-cursos, workshops e aulas-show irão apresentar boas alternativas para quem deseja comer melhor.

As atrações incluem palestras de Bel Coelho, do canal TLC, com o tema "Gastronomia como Ato Político"; de Maxime Michaud, sobre o "Consumo de Alimentos da Agricultura Orgânica na França"; Regina Tchelly, do projeto Favela Orgânica; e uma aula-show de Malin Söderström com o mote "Mar e Cultura Alimentar"; entre outros.

O encontro vai integrar chefs, restaurantes, agricultores familiares, universidades, indústrias e artesãos. O festival se propõe a incentivar a agricultura familiar, resgatar hábitos naturais de alimentação e apresentar novos estilos de vida que valorizam a terra. Simbora ?

Serviço:
Ceará Organic Food Festival
Data:
25 a 28 de setembro (quarta a sábado)
Local: Fábrica de Negócios - Hotel Praia Centro - Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema
Ingressos e programação completa: www.cearaorganicfoodfestival.com