Festival da Sardinha anima litoral do Ceará

05/12/2019

Um festival gastronômico onde um peixe super popular é o protagonista, uma programação musical variada com grandes artistas, um cenário paradisíaco e bastante atraente do litoral do Ceará. Essa combinação toda promete levar muitas pessoas até a cidade de Casvevel, entre esta quinta-feira (5) e domingo (8). No período será realizado o 12° Festival da Sardinha. A ideia é movimentar a famosa praia da Caponga e, assim, alavancar a economia local. A programação começa sempre às 18h. Entre os shows confirmados estão os de: Kátia Cilene, Dona Zefinha, Mara Pavanelly, Renno, Toni Garrido e Banda, Benjamim Torres, Forró Brasileiro, Mary Bethânia.

O evento vai reunir também a arte desenvolvida na região, com mostras de artesanato, concurso de desenhos, apresentações culturais e, no último dia, uma regata de pescadores.

O ponto alto, entretanto, será a degustação de pratos diversificados tendo como base a sardinha. A Arena Gastronômica vai abrigar 20 estandes com 32 receitas elaboradas por chefs locais. Simbora ?

Serviço:
12º Festival da Sardinha
Quando:
5 a 8/12 (quinta a domingo)
Onde: Praça do Sardinhão - via que liga as praias de Caponga e Águas Belas em Cascavel/CE
Horário: a partir das 18h
Programação gratuita (organização pede 1kg de alimento não perecível para doações)