Festival Curta Canoa segue com inscrições abertas até sábado (20) para oficina on-line de Produção Audiovisual por Celular

18/03/2021
O 13º Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada - está de volta! Realizado em janeiro deste ano com exibição de filmes em seu canal no Youtube, o evento retoma programação com uma oficina on-line e gratuita de "Produção Audiovisual por Celular". Aberta ao público em geral com faixa etária acima de 15 anos, a formação conta com 20 vagas e a inscrição pode ser realizada até o próximo sábado (20) por meio do formulário disponível nas redes sociais do festival, onde também será divulgado o resultado dos selecionados.  

 

A oficina será realizada por meio de plataforma on-line, de 22 a 26 de março, das 08 às 10 horas, com o professor Vitor Grilo, que vai apresentar as principais técnicas para a produção de vídeos audiovisuais através de smartphones, além de uma seleção de equipamentos e aplicativos mobiles, ideias e storyboard, planejamento e peculiaridades de produções com celulares, como otimizar a qualidade na gravação, iluminação e captação de áudio.
Simbora ?


Serviço:
13º Curta Canoa - Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada
Oficina on-line de "Produção Audiovisual por Celular"
Período: 22 a 26/03
Horário: 08 às 10 horas
Acesso: plataforma on-line
Inscrição gratuita: até o dia 20/03 (sábado)
Informações no site: (www.curtacanoa.com.br
Redes sociais: Instagram @curtacanoa e Facebook @CurtaCanoaFestival
Contato: (85) 99635-3880


FACILITADOR
Vitor Grilo é artista digital, fotógrafo, comunicador e realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza. Já ministrou oficinas, fotografou e realizou filmes institucionais para vários eventos do Ceará. É realizador do projeto #IssoNãoÉPixação, performance e instalação interativa. Diretor do A.Front – Festival Internacional de Videomapping.


O 13º Curta Canoa - Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio da Cagece. Tem o patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc/CE) e do Fórum dos Festivais. Apoio: Bitwave Telecomunicações e Centro Técnico Audiovisual (CTAv) do Ministério do Turismo. Realização: Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).