Festival Breves Cenas de Teatro chega a Fortaleza com três dias de apresentações na CAIXA Cultural

05/11/2019

O Festival Breves Cenas de Teatro, referência no Amazonas desde a estreia em 2009, chega a Fortaleza pela primeira vez. A mostra, com 12 trabalhos cênicos no total - sendo quatro por dia - de no máximo 15 minutos, será levada para a CAIXA Cultural Fortaleza entre esta terça-feira (05) e quinta-feira (07). Como festival competitivo, haverá um prêmio do júri popular, onde o público escolhe as melhores cenas. Os vencedores de cada categoria receberão o troféu Américo Álvares na cerimônia de encerramento. A entrada é gratuita.

A junção de diferentes propostas estéticas e grupos de diversas partes do Brasil e, até mesmo, de países vizinhos, com o desafio em apresentar uma única cena curta, com duração de 5 a 15 minutos aproximadamente, em uma mostra competitiva cativou o público. "É gratificante comemorar casa cheia todos os anos, o que nos dá uma leitura da força das artes cênicas, como em tempos digitais o público gosta, sim, de ir ao teatro. Levar o projeto para outros estados é também uma oportunidade de estimular a formação de novas plateias", destaca Dyego Monnzaho, idealizador do festival.

Na CAIXA Cultural Fortaleza, o festival apresenta: "Mundo de Sofia", de Ana Oliveira (AM); "Teoria de tudo", do Coletivo instrumento de ver (DF); "Dolores", Érica Rodrigues (DF); "Madame Froda em: música clássica", de Ana Luiza Bellacosta (DF), "O cavalo", de José Lírio Costa (PE); O Corpo Dela, do Grupo Por Nós (RJ); "Escapulário", de Plataforma Beijo (MG); Super disponíveis, de Carolina Ferman e Lulu Carvalho (RJ); "Pedaços de Lola", do Projeto Telúricas (MG); "Não pode beijar aqui", do grupo Circo di SóLadies (SP); "Macacos", de Cia. do Sal (SP) e "Fumaça!", de Daneil Satin (COL). Simbora ?

Serviço:
Festival Breves Cenas de Teatro
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Data: 05 a 07/11 (terça, quarta e quinta-feira)
Horários: 20 horas
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos: Gratuitos
Informações: (85) 3453-2770

PROGRAMAÇÃO:
Dia 05:
MUNDO DE SOFIA - ANA OLIVEIRA (AM)

TEORIA DE TUDO - COLETIVO INSTRUMENTO DE VER (DF)

DOLORES - ÉRICA RODRIGUES (DF)

MADAME FRODA EM: MÚSICA CLÁSSICA - ANA LUIZA BELLACOSTA (DF)

Dia 06:
O CAVALO - JOSÉ LIRIO COSTA (PE)

O CORPO DELA - GRUPO POR NÓS (RJ)

ESCAPULÁRIO - PLATAFORMA BEIJO (MG)

SUPER DISPONIVEIS - CAROLINA FERMAN E LULU CARVALHO (RJ)

Dia 07:
PEDAÇOS DE LOLA - PROJETO TELÚRICAS (MG)

NÃO PODE BEIJAR AQUI - GRUPO CIRCO DI SÓLADIES (SP)

MACACOS - CIA DO SAL (SP)

FUMAÇA! - DANEIL SATIN (COLÔMBIA)