Festa junina no Minimuseu Firmeza encerra 70º Salão de Abril

28/06/2019

Uma grande e animada festa junina, neste sábado (29), a partir das 15h, vai encerrar o 70º Salão de Abril, um dos mais disputados e reconhecidos eventos de arte do país. O arraiá será no Minimuseu Firmeza, onde durante muitos anos morou o casal Estrigas e Nice Firmeza, nomes reconhecidos pelos belos trabalhos feitos no cenário local.

Na ocasião, haverá o lançamento do catálogo desta edição da mostra e o anúncio dos três artistas vencedores. Cada um deles ganhará, da Prefeitura de Fortaleza, R$ 15 mil. Os demais, de um total de 30 selecionados, receberão R$ 5 mil.

O público presente poderá conferir a apresentação da Quadrilha Junina Sanfona Nordestina, apresentação de forró pé de serra com Danilo Rei, além de barracas de comidas típicas e muita quadrilha improvisada.

Em 2019, o Salão de Abril expôs obras em cinco diferentes lugares, ao longo de dois meses: Minimuseu Firmeza, Sem Título Arte, Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, Espaço Cegás de Cultura e Centro Cultural Belchior. Foi criado um circuito de visitação no período da mostra para fomentar a divulgação das iniciativas no âmbito da arte na capital cearense. O desfecho disso merece ser celebrado. Simbora ?

Serviço:
Encerramento do 70º Salão de Abril
Quando: Sábado (29/06), às 15h
Onde: Minimuseu Firmeza - Via Férrea, 259, Mondubim