Famosos viram bonecos de pano em exposição na capital cearense

10/02/2019

A exuberância e a alegria de Elke Maravilha. O bigode e o porte físico de Tim Maia. Os óculos e o ar sereno de Rachel de Queiroz. A vitalidade e os cabelos inconfundíveis de Rita Lee. Todas essas características foram traduzidas com linha, pano e agulha pela cearense Lana Benigno, criadora de bonecos de personagens ilustres que estão expostos, até o dia 28/02, na galeria BenficArte, no Shopping Benfica, em Fortaleza.

No total, a mostra reúne 40 peças em homenagem a nomes conhecidos da música, da literatura, das artes plásticas, do cinema, da TV e até da ciência. A visitação é gratuita.

A exposição "Escultura de Gente de Pano - figuras ilustres" é um compilado do trabalho de Lana Benigno, que já produziu na carreira mais de mil esculturas. Formada em Estilismo e Moda, acredita que a arte em tecidos não pode ficar restrita a figurinos. A experiência adquirida em trabalhos para o cinema ajudou a transformá-la em uma artista. Ficou curioso em conhecer as réplicas dos famosos feitas por ela? Então, Simbora ?

Serviço:
Escultura de Gente de Pano - figuras ilustres
Local: Galeria BenficArte, primeiro piso do shopping Benfica
Endereço: Avenida Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza
Contato: (85) 3243-1000