Espetáculos da Paixão de Cristo são apresentados gratuitamente em Fortaleza

16/04/2019

O tempo é de penitência, jejum e oração. A Semana Santa, mais que um feriado prolongado, busca provocar a reflexão em torno da passagem de Jesus Cristo pela terra. Nesta época do ano, o martírio do filho de Deus em nome da salvação do mundo ganha vida em encenações feitas por artistas profissionais e amadores.

Espetáculos da Paixão de Cristo são promovidos por igrejas, saem às ruas em procissões que arrastam milhares de fiéis ou ganham os palcos de variados equipamentos culturais.
O Simbora lá indica, então, 3 lugares em Fortaleza onde a história mais famosa do mundo será recontada por meio da arte. Você é convidado a assistir gratuitamente:

1 - Cineteatro São Luiz
O Grupo Populart congregou 50 artistas para fazer a peça: Gólgota - Paixão de Cristo de Fortaleza. Começa às 19h desta terça-feira (16).

2 - Ginásio Paulo Sarasate
A Comunidade Católica Shalom promove espetáculo com 25 atores e atrizes. A produção reúne cerca de 300 pessoas. Será na quarta-feira (17), às 19h. Os portões estarão abertos ao público às 17h.

3- Cineteatro do Cuca Mondubim
O Grupo Sagrada Família, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, apresenta a montagem da Paixão de Cristo também na quarta-feira (17), às 19h.  Simbora ?