Espetáculo Preta Música leva para o palco da Caixa Cultura Ellen Oléria e OQuadro

26/09/2019

Numa referência à música preta brasileira, a cantora Ellen Oléria e a banda de rap OQuadro (Bahia) se apresentam nesta sexta-feira, sábado e domingo na Caixa Cultural, na Praia de Iracema. Além de visibilizar a criação de artistas negros, o roteiro do espetáculo passa pela discussão sobre os avanços contra o racismo e a celebração da igualdade. Os ingressos serão vendidos a preços populares.

Com mais de uma década de estrada, a banda OQuadro, fundada em Ilhéus (Bahia),representa uma vertente do RAP que busca inovações sonoras a partir do diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais. Já Ellen Oléria é conhecida pelo público brasileiro por seu timbre cintilante, afinação e repertório brasileiríssimo. Além da música, o espetáculo é composto pela narrativa visual da cineasta Safira Moreira.

Além dos shows, os MCs de OQuadro e os pesquisadores Jef Rodriguez e NêgoFreeza apresentam, no dia 28 de setembro de 2019, das 10h às 12h, a oficina aberta ao público "Ritmos da Diáspora Africana". O percussionista Jahgga e o DJ Mangaio realizam intervenções musicais, contando com possíveis interações com o público. As inscrições serão realizadas uma hora antes da atividade. Simbora ?

Serviço:
[MÚSICA] Preta Música - Ellen Oléria e OQuadro
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Data: 27 a 29/09 (sexta-feira, sábado e domingo)
Horários: sexta 20h, sábado 18h e 20h, domingo 19h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$30,00 / R$15,00
Informações: (85) 3453.2770
Vendas: A partir de 26/09, das 10h às 20h, na bilheteria do local, acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais. Serviço de manobrista gratuito no local e paraciclo disponível no pátio interno

SERVIÇO:
[OFICINA] Ritmos da Diáspora Africana- com Jef Rodriguez e NêgoFreeza
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Data: 28/09 (sábado)
Horário: 10 horas
Duração: 2 horas (Gratuita)