Encontro Intergeracional reunirá crianças e idosos do Lar Torres de Melo

14/02/2020

Duas gerações e muito a aprender um com o outro. O encontro intergeracional entre crianças da comunidade e idosos do Lar Torres de Melo, que acontece na tarde desta sexta-feira, será marcado também por dinâmicas e uma exposição de bonecas criadas nas oficinas da instituição. A ideia é proporcionar para essas crianças o contato com a infância de antigamente, já que a geração mais nova é praticamente digital, e ao final presentear cada uma com uma linda boneca de pano.

A atividade faz parte do projeto Tempo de Ser Feliz, apoiado pelo Movimento Bem Maior e realizada pelo Instituto Chico Mota desde setembro do ano passado no Lar Torres de Melo. E por falar no ICM, as inscrições para as atividades voltadas para o público da melhor idade já estão abertas. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História e Grupo Folclórico, Sanfona, Renda de Bilro. E tudo gratuito. Simbora ?

Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso. As oficinas de confecção de bonecas de pano, musicoterapia e dançaterapia são realizadas no Lar Torres de Melo, no Recanto Sagrado Coração de Jesus e a Casa de Nazaré, Lar de Amparo ao Idoso Aconchego de Santa Terezinha e Unidade de Abrigo do Idoso - STDS.

Serviço:
Instituto Chico Mota
Endereço: Rua Desembargador João Firmino, 66, Montese, Fortaleza/CE.
Inscrições para Oficinas
Horário: 9h às 12h e das 14h às 16h
Informações: (85) 3393-4036/ 99993 1005 ou https://institutochicomota.org.br/ 
Gratuito
*** Vagas limitadas