Em meio à pandemia, Instituto Diageo forma 67 pessoas na profissão de bartender

10/07/2020

O Instituto Diageo - entidade sem fins lucrativos realizadora dos projetos socioambientais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray - está formando 67 pessoas de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo para a profissão de bartender. Os estudantes fizeram parte da primeira edição on-line do programa Learning For Life, com duração de dois meses, e estão capacitados para atuar do setor de bares e restaurantes que estão em processo de reabertura nas principais capitais brasileiras.

Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso tiveram sessões complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, aprenderam sobre inovações para o setor, tiveram conversas com profissionais de saúde que abordaram a importância da saúde emocional e da organização neste contexto. "O setor de bares e restaurantes precisará de profissionais qualificados à medida que a sociedade retomar as atividades. Estes formandos estarão capacitados para esse retorno", afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

Realizado com apoio da consultoria MSX International em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país. "O Learning for Life oferece de forma gratuita ferramentas, treinamento e habilidades para futuros profissionais na área de bares e restaurantes. A iniciativa visa desenvolver nos alunos capacidades emocionais, sociais e cognitivas", conclui Paulo. Simbora ?

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.