Dragão do Mar realiza show virtual de carnaval "Noite dos Mascarados" nesta terça-feira (16)

16/02/2021

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura adaptou sua programação festiva de carnaval para o formato on-line. Logo mais às 19 horas, no canal do Youtube do Dragão do Mar (youtube.com/dragaodomarcentro), o programa #NaRedeComDragão apresenta Orquestra Popular do Nordeste e o cantor Marcelo Di Holanda no show "Noite dos Mascarados", um concerto virtual que reúne interpretações especiais de clássicos da maior festa popular do Brasil, o Carnaval.

Respeitando os decretos sanitários e a memória afetiva do calendário brasileiro, o espetáculo on-line foi pensado como uma forma de manter a celebração da data como o momento pede, sem aglomerações e dentro de casa. O show foi gravado no Teatro Dragão, em janeiro de 2021, sem plateia, e número reduzido de músicos no palco, e com todos os protocolos de biossegurança previstos pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará preservados.

O espetáculo resgata a memória de épocas diversas do nosso carnaval, proporcionando uma noite de emoção e encantamento com interpretações afetivas do repertório apresentado. No Teatro Dragão do Mar, a Noite dos Mascarados canta um carnaval 'sentido', mas com a nostalgia e alegria de todo fevereiro. Atravessando as lembranças e a imaginação do público que assiste a um concerto todo estruturado para nosso momento. Simbora ?

Serviço:
Na Rede Com Dragão apresenta Orquestra Popular do Nordeste em "Noite de Mascarados" com Marcelo di Holanda
Data: 16/02 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 42min07
Classificação etária: Livre

Sobre os artistas
A Orquestra Popular do Nordeste, OPN, é um grupo formado por duas linguagens da música instrumental brasileira. Um quinteto de cordas, formação tipicamente erudita, com um grupo de música popular brasileira: choro, frevo, baião entre outros, num total de 12 instrumentistas. Essa síntese cria uma estética original que permite a experimentação de diversas estruturas harmônicas, rítmicas e melódicas, aproveitando as características dos dois universos artísticos.

Nascido na capital cearense, Marcelo di Holanda começou sua carreira nas noites, aos 18 anos, tocando contrabaixo e fazendo vocais em bares e casas de shows. O cantor e instrumentista abriu shows de artistas como Lulu Santos, Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Skank e Paralamas do Sucesso. Foi violonista da Eletrocactus (banda autoral de Fortaleza que misturava ritmos nordestinos com rifs e distorções). Recebeu um convite para ser vocalista de uma das bandas de reggae mais respeitadas na cena norte/nordeste, Donaleda, onde dividiu o palco com a cantora jamaicana Etana, Mitchel Brunings (The Voice Holanda), Desarie e Groundation.

Ficha técnica Noite dos Mascarados:
Marcelo di Holanda: Intérprete e violão
Pedro Madeira: direção musical, guitarra baiana, bandolim
Michael Rodriguez: Bateria
Pedro Façanha: Contrabaixo
Mateus Farias: Flauta/sax
Felipe Giffoni: Trombone
Andreia Pires: Direção de Arte
Douglas Salvador: Direção Técnica
Ciel Carvalho: Iluminação