Dragão do Mar realiza 2º roda virtual de mulheres sobre arte e sociedade, nesta terça (17)

17/11/2020

Dando continuidade à programação do "The Bauches de Primavera", projeto da artista e pesquisadora Tatiana Valente, selecionado na convocatória Arte em Rede, que prevê bate-papos de temas que perpassam questões sociais e culturais, sempre às terças de novembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realizará nesta terça-feira (17) mais uma roda de conversa virtual ao vivo. A partir das 19 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a proponente do projeto receberá as artistas e produtoras culturais Rafaela Lima e Débora Ingrid para uma conversa sobre mobilização social, ativismo, mulheridades e relação interior-capital.

Por dentro e por fora. Quase uma dança em tradição. Quem fica mais perto do centro? Os de fora, os de dentro? Interior e capital. Tem em nós uma vivência mediada. E você? Essas são algumas das questões que serão provocadas pela mediadora da conversa. Simbora ?

Sobre a proponente
Tatiana Valente é artista, produtora cultural, professora e pesquisadora em dança, teatro, performance e circo. Investiga gênero em suas relações transversais na sociedade; sexualidades e comportamentos. Graduanda do Curso superior de Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Sobre as convidadas
Rafaela Lima é artista de dança, performer, pedagoga, especialista em Gestão cultural, integrante da Cia Balé Baião, produtora cultural no Galpão da Cena e artista docente na Escola Livre Balé Baião (escolas da cultura do Estado do Ceará).

Débora Ingrid é graduada com licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará; atriz da Oficarte Teatro e Cia desde 2009, atuando em espetáculos e na produção de festivais locais. Atriz dos filmes 'Doce de Coco', 'A História da Eternidade', pelos quais já ganhou diversos prêmios. Atualmente é atriz e produtora do coletivo Comedores de Abacaxi - S/A.

Sobre o Arte em Rede
A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

Serviço:
Arte em Rede apresenta "The Bauches de Primavera - Por Dentro e Por Fora"
Tatiana Valente conversa com Rafaela Lima e Débora Ingrid
Data: 17/11 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local de exibição: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos