Dragão do Mar apresenta espetáculo virtual de circo nesta sexta-feira (8)

08/01/2021
Artista circense Neto Holanda apresenta um espetáculo virtual de circo nesta sexta-feira (08), a partir das 19 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro). Com duração de 30 minutos, “A Arte de não Fazer Nada” mostra como o ócio pode ser criativo e como assumir a incapacidade de fazer algo extraordinário pode ser uma grande virtude para o palhaço. Além de palhaço, Neto Holanda é arte-educador, ator, produtor cultural, cofundador do Coletivo Paralelo e idealizador do projeto pioneiro Academia do Riso: Escola de Iniciação à Palhaçaria, a primeira escola de palhaçaria do Norte-Nordeste, criada em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

“Um palhaço sempre tem algo extraordinário para apresentar. Uns cospem fogo. Outros fazem acrobacia. Mas não fazer nada pode ser o melhor que alguns podem fazer”, defende o artista que, “fazendo nada”, promete arrancar risos dos espectadores. “A arte de não fazer nada” é fruto de dez anos de pesquisa e experiência do palhaço. O trabalho já passou por diversos meios teatrais de Fortaleza e de outras cidades, tendo sido exibido no Festival Terra Lume, uma das mais importantes mostras teatrais do Brasil, organizada pelo grupo Lume Teatro, de Campinas, São Paulo. Simbora ?

Sobre o Conecta SET
A programação de apresentações virtuais do Conecta SET, programa de apresentações artísticas e formativas realizada em parceria com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, encerra esta semana no Centro Dragão do Mar.

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.
 
Serviço: 
Conecta SET apresenta “A Arte de não fazer nada", de Neto Holanda
Data: 08/01 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 30 min
Classificação etária: livre