Dragão do Mar apresenta contação de histórias infantis no domingo (14)

14/03/2021
Mais uma boa atração do programa #NaRedeComDragão para conferir com a criançada neste domingo (14) é a contação de histórias "Contos de Crianças Marrentas", do ator e diretor Edivaldo Batista. A apresentação começa logo mais às 17 horas, no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

 

O artista narrará as peripécias de crianças levadas que, com suas brincadeiras e espertezas, viveram uma série de aventuras. Os contos integram o repertório de histórias de tradição oral que o artista vem partilhando com o público ao longo da sua trajetória de leituras e escuta. Simbora ?

Serviço: 
Na Rede com Dragão apresenta "Contos de Crianças Marrentas", com Edivaldo Batista
Data: 14/03 (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Canal do YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 33min18
Acesso livre e gratuito

Ficha Técnica "Contos de Crianças Marrentas" 
Contador: Edivaldo Batista
Fotografia: Tim Oliveira
Figurino: Edivaldo Batista
Produção Geral: Edivaldo Batista
Recontos dos Livros " Contos da terra do Sol"; Os Chifres da Hiena e outros Contos da África Ocidental" 
Reconto de escuta e recolha de Sua Família: Rosa, Pirrita e Toim 

Sobre o artista
Edivaldo Batista é diretor teatral, ator, narrador de histórias, pesquisador, preparador de elenco, ministrante de cursos e oficinas para atores e estudantes de teatro. Formado em Artes Cênicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará - IFCE. Vem construindo espetáculos direcionados ao público infanto-juvenil com base na narração cênica, em elementos da cultura popular cearense e na construção de uma dramaturgia autoral que tem como fonte a literatura de tradição oral de países da África. Fazem parte desse repertório os espetáculos teatrais: O pequeno Ogum – O menino que queria ser Guerreiro (2014); Iroko - a Grande árvore (2015); Narração Histórias: Histórias de Heróis Negros (2016-2017, 2018, 2019); Roda de Histórias (2019- 2020) e Histórias de Eborás (2019).