Dragão do Mar abre inscrições para oficina virtual gratuita em produção de caderno de receitas

11/12/2020
Interessados em participar da oficina (gratuita) “Caderno de receitas: criatividade e reflexões sobre os modos de fazer”, que será ministrado nos dias 15 e 16 de dezembro, das 19 às 21 horas, podem se inscrever até amanhã (sábado) no site do Dragão (www.dragaodomar.org.br) ou do link bit.ly/oficinadecadernodereceitas . A plataforma é fechada para inscritos, que serão selecionados (10 no total) a partir das receitas e o dos interesses informados no preenchimento do formulário de inscrição. O resultado será divulgado já na segunda-feira (14).

 

Além de elaborar um caderno de receitas, utilizando técnicas diversas, como colagem, desenhos e escrita criativa, onde o próprio suporte será também confeccionado artesanalmente, os participantes exercitarão o trabalho com as memórias que perpassam as receitas. Inspirados no acervo dos registros orais, fotográficos e objetos da pesquisa Comida Ceará, os inscritos experimentarão uma leitura das memórias alimentares do grupo, refletindo histórica e culturalmente sobre os modos de preparar e consumir esses alimentos e o repasse desse modo de se alimentar para futuras gerações. Simbora ?
 
Mediação criativa
Magda Mota é técnica em conservação e restauro e colaboradora do Núcleo de Conservação e Documentação do Museu da Cultura Cearense. Pesquisadora da cultura alimentar do Ceará, por meio da técnica “Art Journal”, desenvolve registros criativos e afetivos do comer no Ceará. 


Serviço: 
Pesquisa Comida/MCC apresenta a oficina “Caderno de receitas: criatividade e reflexões sobre os modos de fazer”
Período: 15 e 16/12 (terça e quarta-feira)
Duração: 2 horas
Horário: 19 às 21 horas
Local: Sala fechada para inscritos na Plataforma Google Meet
Inscrições: até 12/12 (sábado) no site do Dragão do Mar e no link bit.ly/oficinadecadernodereceitas
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito