Documentário “Mulheres na Noite – Música em Fortaleza” será lançado neste sábado (10) pelo multiartista Pingo de Fortaleza

09/08/2019

O cinema do shopping Benfica será palco neste sábado (10/08), às 10 horas, do lançamento do documentário "Mulheres na Noite - Música em Fortaleza", do multiartista Pingo de Fortaleza. O roteiro trata da trajetória de vida e a experiência profissional de cinco cantoras cearenses - Goretti Almeida, LupeDuailibe, SilvanaElen, Micaela Gomes, Francy Castro - que atuam nas noites da capital cearense.O documentário, que tem na assistência e direção a artista Eliahne Brasileiro e na assistência de produção e edição a também artista Juliana Roza, intercala falas das cantoras com imagem de seus cotidianos e de apresentações noturnas nos espaços culturais da cidade.

"Mulheres na Noite - Música em Fortaleza" é uma continuidade do projeto "Solo Feminino", que consta de um livro e três CDs que abordam a temática do feminino no cancioneiro cearense. O livro "O Feminino no Cancioneiro Cearense - Histórias e Relatos de Vida (1900-2018), de Pingo de Fortaleza, apresenta uma série de relatos de vidas de várias intérpretes cearenses, e esses relatos inspiraram o artista a idealizar o filme. " Realmente o relato de vida da cantora Goretti Almeida me impactou muito, pois revelou as peculiaridades das cantoras que cantam prioritariamente na noite, nos bares e restaurantes da cidade Fortaleza, e ao mesmo tempo me fez refletir sobre a arte de forma geral. Então, a partir dessas interlocuções, montei o roteiro do filme, tendo como base algumas reflexões sobre o fazer artístico e sua relação com a vida dos artistas", comenta Pingo. Simbora?

*** Os convites (lista de presença) para o lançamento estão sendo distribuídos na Solar, Avenida da Universidade, 2333, Benfica.

Serviço:
Lançamento do documentário Mulheres na Noite - Música em Fortaleza
Local: Cinema do shopping Benfica
Endereço: Avenida Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza/CE.
Data: 10/08 (sábado)
Horário: 10 horas
Informações: (85) 3226-1189 / 99987-7321
Gratuito