Dicas gratuitas de lazer para o Dia das Crianças

11/10/2019

Simbora lá curtir o Dia das Crianças sem gastar muito? Em Fortaleza, tem programação gratuita em vários locais. O Mercado dos Pinhões recebe, neste sábado (12), uma edição especial do Mercado Coletivo em alusão à data. Além de vários expositores, o evento contará ainda com a Feira de Mini Empreendedores; a oficina "Faça seu Caderninho", com Tia Rafa Carol da @bonite.ce; discotecagem do DJ Gomes Smith.

O Zoológico Municipal Sargento Prata vai apostar nas brincadeiras e atrações especiais para animar os pequenos, de sexta a domingo (11 a 13), das 8h às 16h.

Na Casa da Cultura Digital Iracema, haverá, no sábado (12), uma manhã tecnológica e divertida para a garotada. Voltada para crianças a partir de 9 anos, a atividade, realizada em parceria com o projeto Robótica Sustentável, terá atrações como: Just Dance, arena gamer, animação, cinema, jogos digitais e sala de TV, que cria a diversão em meio virtual e interativo, com clipes musicais e seriados animes.

No Centro Dragão do Mar, tem o Brincando e Pintando no Dragão Especial, com atrações durante todo o fim de semana, iniciando no sábado, às 9h, com o espetáculo Um Tiquinho de Nada, que traz a atrapalhada palhaça Nada perambulando pelas ruas em mais um dia de labuta, na Arena Dragão. No período da tarde, a programação do Brincando e Pintando no Dragão volta à Praça Verde, a partir das 15h, com recreação, jogos, pinturas e muita diversão. Também no sábado, o Cine Miau volta com duas sessões gratuitas de curtas infantis, às 15h e 16h30, no Cinema do Dragão. Às 16h, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) traz a oficina Pequenos Cineastas, que propõe formas divertidas de falar sobre urgências ambientais através da confecção de pequenos televisores artesanais.

O 9º Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC) traz mais um espetáculo no Teatro Dragão do Mar, às 17h. A Companhia Oruã (SP) exibe "E o Palhaço, tem concerto?" mostrando o Palhaço Azevedo quebrando os protocolos da música clássica e divertindo a plateia. Fechando as atrações do Dia das Crianças, às 18h30, o grupo paulista Barbatuques se apresenta na Praça Verde trazendo músicas inéditas e ritmos variados, contando crônicas divertidas das relações entre filhos e familiares. Simbora ?

Serviço:
Zoológico Municipal Sargento Prata
Data:
sexta a domingo (11 a 13/10)
Horário: 8h às 16h
Endereço: Avenida Prudente Brasil, 685, Passaré
Entrada gratuita

Mercado Coletivo
Data:
sábado (12/10)
Horário: das 17h às 21h
Local: Mercado dos Pinhões - Praça Visconde de Pelotas, s/n, Centro

Dia das Crianças na Casa da Cultura Digital Iracema
Data:
sábado (12/10)
Horário: 8h às 12h
Local: Rua dos Pacajus, 33, Praia de Iracema

Brincando e Pintando no Dragão Especial
Data:
sábado (12/10)
Horário: programação em diversos horários (ver texto)
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - R. Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema