Dia Livre de Impostos será online e com descontos de até 70%

04/06/2020

A 14ª edição do Dia Livre de Impostos, promovido pela CDL Jovem e pela CDL de Fortaleza, ocorrerá nesta quinta-feira (04), totalmente online, exclusivo para os lojistas que fazem vendas por canais digitais e trabalham com delivery na capital cearense, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior. Entre as lojas participantes, estão: Óticas Visão; quiosque L'Oréal, Redken e Kerastase; Aliança de Ouro; Colchilar; American News; Casa dos Relojoeiros; Ban Ban Calçados; Construtop; LBM Móveis; Lindona; Manix; Mr. Cat; Tonys Man; Trakkai Equipamentos; Vitorino Turismo; Dor's Burger; Café Cultve; Acal Home Center; Gestacion; JM Martins Perfumes; Ferrovia; Liebe Lingerie e muitas outras lojas. Para saber todas as empresas que aderiram ao DLI, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.com.br.

No ano passado, o movimento contou com a adesão de mais de nove mil lojistas em todo o país e nesta 14ª edição já confirmaram participação diversos segmentos do varejo, como material de construção, óticas, calçados e vestuário. O DLI foi criado em 2006 como uma forma de protesto contra as altas cargas tributárias no Brasil. O movimento chama atenção para a ineficiência do sistema tributário e a necessidade de simplificação e digitalização dos processos fiscais. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), as empresas no Brasil gastam, em média, 2.000 horas por ano para vencer a burocracia tributária, sendo considerado o único país em que se gasta mais tempo calculando e pagando tributos do mundo.

O presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Cabral Neto, pontua que a decisão de fazer um DLI online se deve às medidas de isolamento e de distanciamento social impostos pela pandemia da covid-19. "Esse ano destacaremos ainda mais as vendas online, formato mais adequado para o momento. Assim, também vamos estimular a digitalização do varejo e a venda através dos canais digitais. Esse é um caminho sem volta. Mesmo quando todas as lojas físicas voltarem à normalidade, o online terá um peso maior do que antes da pandemia sobre as vendas", frisa. Simbora lá?

Serviço:
Dia Livre de Impostos (DLI)
Lojas participantes: Basta acessar o site www.dialivredeimpostos.com.br