Dia da cachaça é celebrado em Fortaleza com degustação

13/09/2019

Sexta-feira, 13 de setembro, é Dia Nacional da Cachaça. Para celebrar a data, nada melhor que apreciar um pouco dessa bebida tão tradicional no Brasil. Em Fortaleza, o restaurante Engenho Dedé, no Shopping Iguatemi, vai promover na data uma ação de degustação de meia dose de cachaças especiais de fabricação própria, como "Cachaças Dedé Prata", "Dedé Carvalho", além da "Jambucana", um dos produtos mais importantes da casa. Ela conta com uma mistura de melado de cana e cachaça com um toque exótico do jambu amazônico, erva de origem indígena comum na culinária da região Norte e muito conhecida pelo seu efeito quase anestésico.

As cachaças do Restaurante Engenho Dedé carregam as riquezas e iguarias da região Norte em suas produções e compõem uma carta variada para quem aprecia uma boa bebida. Além disso, o Restaurante Engenho Dedé dispõe de 1000 marcas de cachaça disponíveis nas lojas do grupo, incluindo tipos especiais, como a Anísio Santiago e a Vale Verde.

13 de setembro foi escolhido como Dia da Cachaça em homenagem a data em que a bebida passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Por isso, aproveite a sexta-feira e curta uma boa cachaça, mas, claro, com moderação. Simbora ?

Serviço:
Degustação de cachaça
Onde:
Restaurante Engenho do Dedé Fortaleza - Shopping Iguatemi Expansão (1º piso)
Quando: sexta-feira (13/09)
Mais informações: www.engenhodede.com.br  / Instagram: @engenhodede