Desafio Loucos por Pedal realiza primeira aula na Praia do Futuro

08/08/2019

Oitenta apaixonados por ciclismo indoor estarão pedalando de frente para o mar no próximo sábado, 10 de agosto, quando acontece a primeira aula do desafio Loucos por Pedal. Iniciativa da academia Central do Corpo, esta segunda edição acontecerá na barraca Sunrise e, além dos alunos matriculados que já frequentam as aulas, terá a participação de convidados. O evento acontece justamente no momento em que se registra apenas 20% dos cearenses adeptos ao exercício físico e, a maioria, fazendo somente caminhadas, segundo a pesquisa Opus. O índice é bem abaixo do registrado em 2017, quando 34% dos cearenses se exercitavam.

O desafio Loucos por Pedal é um dos eventos voltados para esse púbico, pois no final do ano sempre tem o Pedal nas Alturas (geralmente acontece no heliporto do edifício da sede Aldeota). Outra atividade externa também deve acontecer já no mês de setembro, com uma vista privilegiadíssima para os participantes. No Loucos por Pedal, coordenado pelo professor Léo Faustino, o desafio terá duração de 21 dias, com encerramento no dia 31 de agosto. A participação por aula na semana valerá um ponto, nos finais de semana dois pontos e nas aulas surpresas (serão avisadas no grupo de WhatsApp dos participantes de forma surpresa) três pontos. Cada quilo perdido durante o desafio também será pontuado: três pontos por quilo. A premiação será para os três primeiros colocados de cada sede: Aldeota e Dunas.

No mercado fitness e wellness há sete anos, a academia Central do Corpo conta com seis unidades espalhadas nas melhores regiões da capital cearense. Os eventos externos, como o Loucos por Pedal, têm por objetivo unir e fidelizar os alunos de todas as sedes da academia, bem como tornar o ciclismo indoor cada vez mais forte. Por sinal, essa modalidade surgiu no Brasil em 1995, oito anos após ser criado pelo ciclista americano de ultradistâncias, Johnny Godberg. No ciclismo indoor, os alunos simulam vários percursos e intensidades, tendo como benefícios o aumento do condicionamento cardiovascular e a redução do percentual de gordura corporal por meio da queima de calorias.

Nesta segunda edição do Loucos por Pedal, estão patrocinando o desafio a clínica de estética Dr. Juan León, a Kafta Prime, Ceará Bike, Livre Expressão, labtécnica, Eromo Sports, G.com, Sr. Barbeiro, Naromo, Dado Santo, Nutrizione, Pretty Paty e Wirelink Telecom, além do apoio do blog Simboralá?. Simbora ?

Serviço:
Desafio Loucos por Pedal
Primeira aula: barraca Sunrise/ Praia do Futuro
Endereço:Avenida Clóvis Arrais Maia, 4987,Antônio Diogo, Fortaleza/CE.
Data: 10/08 (sábado)
Horários: 6h30min. e 7h30min.