Decoração natalina da Praça Luiza Távora é inaugurada com grande evento

23/11/2019

O clima natalino na capital cearense se fortalece a cada dia. Neste sábado (23), a Central de Artesanato do Ceará realiza, na Praça Luiza Távora, entre 17h e 22h, a abertura das festividades de fim de ano. O evento, que também marca as quatro décadas de existência da CeArt, vai contar com apresentação do Coral da Luz; atrações musicais; exposição fotográfica; praça de alimentação; cozinha ao vivo; e divulgação do resultado do XXII Concurso de Presépio Artesanal, que premiará com até R$ 2.400 os vencedores que, por meio das tipologias reconhecidas no estado, apresentaram peças originais que retratam o Natal de forma inovadora.

A decoração natalina traz árvores revestidas em crochê. Além da decoração da praça, será inaugurada na galeria a árvore natalina da CeArt, feita em taipa, com referências do Sertão Central, da arte popular do Cariri e da fé da região. Na ocasião, será aberta ainda a exposição fotográfica CeArt - 40 anos de vida e artesanato , que fica disponível ao público até janeiro.

O Coral da Luz, a Trupe Realejo, a Txai - Companhia de Danças Populares e a dupla Vanin e Nicinha do Acordeon são as atrações musicais. A Cozinha Ao Vivo reunirá produção e degustação de banquetes natalinos para crianças e adultos. Na Praça de Alimentação, os lanches ficam por conta dos quiosques: Quero Mais; Empadaria da Vovó; Chilli da Milly; Madele; Art & Sabor e Sublime Churros. Simbora ?

Serviço:
Abertura do Natal da CeArt
Quando:
sábado (23/11)
Onde: Praça Luiza Távora - Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota
Horário: 17h às 22h
Acesso gratuito