Curta-metragem “Distante”, de Arthur Gadelha, será exibido online nesta quinta (16) pelo Cineteatro São Luiz

15/07/2020

A distância entre um pai e seu filho encontra o silêncio no curta-metragem "Distante", de Arthur Gadelha, que terá exibição online pelo Cineteatro São Luiz nesta quinta-feira (16), às 20 horas. O filme faz parte da faixa de programação "Semana do Audiovisual Cearense" do São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que todas as quintas, sempre às 20h, coloca em cartaz um título cearense (no site e no canal no YouTube do Cineteatro).

Com sete minutos de duração, a obra filmada no distrito de Taiba, no município de São Gonçalo do Amarante, conta a breve história da distância entre um pai e seu filho que encontra o silêncio. "Distante" é a primeira produção de uma "Trilogia do Silêncio", que conta histórias onde o pensamento e sentimentos como indiferença, solidão, conforto e medo são mais importantes do que o som.

No elenco, interpretando o pai ausente e silencioso, o cineasta Francis Vale - diretor que possui dois filmes disponíveis para visualização nos canais digitais do Cineteatro: "Dom Fragoso", que estreou na última semana, e "Trem da Alegria - Arte, Futebol e Ofício".

Em outubro de 2015, o curta "Distante" fez sua estreia na grande lona de 13 por 7 metros do Cineteatro São Luiz, na mesma mostra que hoje é online, a Semana do Audiovisual Cearense. Simbora ?

Serviço:
Exibição de "Distante"
Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense // https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza 
Direção: Arthur Gadelha | Ficção | Brasil | 2015 | 7'
Sinopse: A distância entre um pai e seu filho encontra o silêncio.
Data: 16/07 (quinta-feira)
Horário: 20 horas