Cursos de música são oferecidos para estudantes de escolas públicas de Fortaleza

13/05/2019

O sonho de estudar música, muitas vezes, começa cedo, ainda na idade escolar. Para estudantes de instituições públicas de ensino de Fortaleza essa oportunidade chegou. Entre esta segunda (13/05) e a sexta-feira (17/05), das 8h às 17h, o Teatro São José recebe inscrições para os cursos: "Iniciação aos Instrumentos de Cordas - Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo Acústico" (60 vagas) e "Canto Coral" (20 vagas).

As aulas são destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Para se inscrever, os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de matrícula em instituição da rede municipal de ensino e precisam estar acompanhados de adulto responsável também com a devida documentação.

O projeto contará com concertos didáticos com curadoria da Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). A intenção é construir a Escola Municipal de Música do Teatro São José. No local serão realizados, inclusive, eventos abertos ao público todo sábado, às 17h.

O primeiro módulo de atividades vai de 20 de maio a 6 de julho. As aulas do curso de "Iniciação aos Instrumentos de Cordas" serão às segundas e quartas, das 14h às 16h; "Canto Coral", por sua vez, às terças, das 15h às 16h, e sextas, das 14h às 15h. Simbora ?

Serviço:
Cursos de Música no Teatro São José
Inscrições: 13 a 17/05
Hora: 8h às 17h
Local: Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299, Centro)