Corrida da rapadura deve reunir mais de 250 atletas em Pindoretama

14/11/2019

Conhecida nacionalmente pela produção de rapadura, a cidade de Pindoretama, no litoral leste cearense, realizará neste feriado de 15 de novembro, com largada às seis da manhã, a primeira edição da Corrida da Rapadura. Com a expectativa de 250 atletas participantes, as provas terão percursos de 3Km (caminhada), 5km e 10Km nas categorias paratletas, corredores locais, visitantes e uma novidade: professores, além de trajetos mais curtos para crianças. A concentração será na Avenida Vale Albino, próximo ao ginásio de Pratiús I (caminho da praia da Caponga).

De acordo com o organizador Eryck Dieb, o objetivo é inserir o evento no calendário esportivo da cidade, que já realiza anualmente a Corrida de São José, no mês de março. "Percebemos uma grande adesão da população a uma vida mais saudável, através da corrida. A cidade hoje conta com grupos que prestam assessoria para atletas e iniciantes. Nossa intenção é que a RunPadura faça parte do calendário esportivo do Litoral Leste, atraindo esportistas de outros estados", destaca.

Os atletas inscritos receberão um kit com bag, blusa, número de peito, chip e diversos brindes. Após a prova, serão entregues medalhas aos participantes e haverá distribuição de rapaduras e outros doces feitos à base de cana de açúcar. Os ganhadores em cada categoria serão premiados com troféus e brindes. Simbora ?

Solidariedade e sustentabilidade
Cada atleta, ao retirar seu kit, doará 2kg de alimentos não perecíveis. Os itens irão compor cestas básicas que serão entregues às famílias carentes da cidade. Cada criança que participar da prova receberá uma muda de planta, que será utilizada para o reflorestamento de áreas desmatadas.